ELEIÇÕES 2024

'Escolha secretariado competente', diz Bolsonaro a João Rocha

Por N. Fradique e Pedro Baccelli    | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
N. Fradique/GCN

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse a João Rocha (PL) sobre a responsabilidade de escolher um secretariado competente e não fazer alianças com "grupinhos" políticos caso seja eleito prefeito de Franca. A declaração aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22, no Distrito Industrial.

Bolsonaro chegou à concentração do público exatamente às 15h44, em frente à Churrascaria Minuano, na região sul da cidade. Recepcionado aos gritos de "Mito, mito", passou a pé pela multidão até subir na carroceria da caminhonete em que estavam João Rocha e a deputada estadual Delegada Graciela (PL). Após acenar ao público, seguiu rumo à região Oeste.

O liberal subiu no caminhão de som, usado como palco para o evento, às 16h41. Graciela foi a primeira a discursar ao público. "Muita gente aqui duvidou, duvidou que o ex-presidente viria a esta  cidade, onde se fabrica o melhor sapato masculino. A terra do café, a terra do basquete. Mas ele (Bolsonaro) está aqui para apoiar o nosso candidato João Rocha".

Após a delegada, os também deputados estaduais Paulo Mansur e Lucas Bove, ambos do PL, usaram a palavra para enaltecer a presença do ex-presidente em Franca.

Após agradecer à presença da população, João Rocha abordou sua relação com a política. "Fiquei, praticamente, 30 anos fora da política. Brinco que achei que estava vacinado e que, talvez, não voltaria mais. Na eleição passada, voltamos como candidato e fiquei a 1% de ir para o 2º turno. Agora sei que a diferença que faltava está aqui conosco".

Durante a programação, um boné foi lançado da plateia em direção ao caminhão. Um membro da equipe pegou e entregou para Bolsonaro, que agradeceu e o colocou sobre a cabeça.

"Não fique compondo com grupinho"

O ex-presidente foi o último a discursar. Foram 45 minutos, em que enalteceu Deus, pátria e família, pilares de seu governo, além de criticar a ideologia de gênero e a atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro orientou Rocha caso seja eleito prefeito de Franca. "João Rocha, você tem uma tremenda responsabilidade aqui. Caso chegue à Prefeitura, escolha um secretariado competente. Não fique compondo com esse grupinho aqui e aquele grupinho lá".

"Pelo que vi aqui, é um município que tem receita, que tem dinheiro e tem que destinar esse recurso para o bem-estar da população. Mas eu digo, o que você pode fazer de melhor para o povo, se for possível, é reduzir a carga tributária do pessoal aqui de Franca", completou.

Ao descer do caminhão de som, o ex-presidente tirou fotos com o público. Bolsonaro subiu no teto de um carro da Audi, modelo SUV, acenando aos presentes até chegar à avenida, onde entrou no veículo e partiu por volta das 18 horas.

Leia mais:
VÍDEO: Jair Bolsonaro chega à motociata às 15h44 em Franca


Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Francano 16 horas atrás
    Kkkk realmente...pq os deles.... Tinha um tal de Paulo Guedes q quase quebrou o Brasil