O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, está perto de fazer história neste sábado (3), agora nas Olimpíadas de Paris. Afinal de contas, ele está na semifinal da modalidade, disputada em Teahupo’o, no Taiti, onde encara o australiano Jack Robinson, terceiro colocado do ranking mundial, a partir das 14h36.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Se as condições do mar estiverem adequadas, a prova não terá atraso e, em caso de conquista da vitória, o atleta de São Sebastião estará na final olímpica pela primeira vez, com uma medalha garantida.
A outra semifinal masculina vai ser disputada entre Alonso Correa (PER) x Kauli Vaast (FRA). Quem perder, disputa o bronze em nova bateria a partir das 16h24. Depois, a partir das 17h, acontecem as finais.
Por falar em surfe, o Brasil ainda tem chances de medalha no feminino, já que Tatiana Weston-Webb encara Brisa Henessy (CRC) em uma das semifinais. E a situação é a mesma de Medina, ou seja, a vitória já garante ao menos a prata.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.