LUTO

Médico obstetra Mário Portela Serra morre aos 81 anos

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Corpo de Mário Portela Serra foi velado na segunda-feira, 29, no Memorial Nova Franca, e em seguida cremado
Corpo de Mário Portela Serra foi velado na segunda-feira, 29, no Memorial Nova Franca, e em seguida cremado

Morreu na segunda-feira, 29, o médico obstetra Mário Portela Serra, aos 81 anos. Ex-presidente do Hospital Regional de Franca, ele estava acamado há pouco mais de seis meses e não resistiu a uma hemorragia interna.

Natural de Oeiras, no Piauí, Mário se mudou ainda jovem para Leme, no interior paulista, para cursar contabilidade e poder trabalhar para alcançar seu sonho: ser médico.

Anos depois, em Ribeirão Preto, passou a dar aulas de contabilidade em cursinhos. Com muito trabalho, enfim pôde custear sua preparação para ser aprovado no curso de medicina da USP (Universidade de São Paulo).

“Uma pessoa que veio lá do Piauí, fez faculdade aqui em Ribeirão, na USP. Era algo que o senhor tinha muito orgulho em dizer. E eu tenho muito orgulho por ter trabalhado durante quatro décadas com esse profissional”, afirmou sua ex-secretária, Magda Oliveira.

Em 1974, enfim, concluiu a faculdade e começou a exercer a profissão tão sonhada. Após residência, estágios e especialização, Mário se mudou para Franca, onde se estabeleceu e instalou a sua clínica obstétrica e ginecológica na Rua Marechal Deodoro.

Na cidade francana, passou mais de 40 anos, sendo responsável por partos de diversas crianças, como relembra Magda. “Fez parte da história de famílias lindas que se formaram ali na clínica. Profissão essa que o senhor exerceu com muito carinho e respeito com suas pacientes. O senhor trouxe à vida várias crianças abençoadas”, relembrou.

O médico deixa sua mulher Ana Carolina, as filhas Marina e Larissa, além de dois netos. “Ele sempre foi muito coruja com suas duas filhas e com seus netos. Lembro que ele pedia para eu comprar papel para seus netinhos para fazer pipa para eles”, recordou Magda.

Nascido em 8 de maio de 1943, Mário Portela foi velado na segunda-feira, 29, no Memorial Nova Franca. Em seguida, seu corpo foi cremado no Crematório Ecológico Metropolitano de Jardinópolis.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Iraci mattos domingos 2 dias atrás
    Deus o tenha recebido na morada eterna, com SAO JOSE, MARIA SANTISSIMA E JESUS
  • Éder Brazão 2 dias atrás
    Pelas mãos abençoadas do Dr. Mário, meus dois filhos, que também se tornaram médicos, vieram ao mundo. Que Deus o acolha e conforte seus familiares. Ele era uma pessoa realmente iluminada.