SOLIDARIEDADE

'Bombeiro Sangue Bom' incentiva a doação em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
Capitã do Corpo de Bombeiros de Franca, Sandra Camargo, realizando doação de sangue
Capitã do Corpo de Bombeiros de Franca, Sandra Camargo, realizando doação de sangue

O Corpo de Bombeiros de Franca realiza a campanha "Bombeiro Sangue Bom". A ação acontece no mês de julho em todo o Estado de São Paulo. O período foi escolhido porque coincide com o início do inverno e também em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. Nessa quarta-feira, 24, integrantes da corporação foram ao Hemocentro da cidade para fazer a doação.

A iniciativa tem por objetivo incentivar as doações de sangue, para reforçar os estoques no período de inverno e das férias, quando as arrecadações diminuem.

"A gente sabe que no mês de julho, um mês de férias e de frio, os estoques acabam sendo diminuídos. E o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo vem abraçando essa campanha há muitos anos, buscando sempre auxiliar", disse a capitã do Corpo de Bombeiros de Franca, Sandra Elaine de Andrade Bueno de Camargo.

A capitã lembra que a vida do bombeiro é viver para servir, servir a comunidade de várias maneiras. "Uma das formas é estarmos aqui, fazendo a nossa colaboração doando o sangue e também convidar toda população entre 18 e 60 anos e o menor a partir de 16 anos, desde que tenha autorização dos responsáveis, a nos ajudar participando desta campanha e colaborando para que a gente possa auxiliar as pessoas que necessitam de uma bolsa de sangue", disse.

A campanha foi ativada no dia 2 de julho e se estenderá até o final do mês.

O doador precisa estar munido de documentos com foto, estar bem de saúde e sem estar em jejum.
O Hemocentro de Franca funciona na avenida Hélio Palermo, 4.181, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas; e aos sábados, das 7 horas às 11h30. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (16) 3402-5000.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários