ELEIÇÕES

Cartórios eleitorais de Franca terão plantão para emitir ou regularizar títulos

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Marcelo Queiroz, chefe do Cartório Eleitoral: oportunidade para o cidadão
Marcelo Queiroz, chefe do Cartório Eleitoral: oportunidade para o cidadão

Os cartórios eleitorais de Franca terão plantão para atender os eleitores dentro do prazo para a regularização ou retirada do título eleitoral. O prazo final é até o dia 8 de maio. As eleições municipais deste ano, para prefeito e vereadores, serão no dia 6 de outubro. Para votar, os eleitores não podem ter nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral.

Os dois cartórios da cidade vão atender no feriado de 1º de Maio (quarta-feira), no sábado (4) e no domingo (5), das 11h às 17h. A 46ª Zona Eleitoral fica na Rua Francisco Jorge, 2.112, bairro São José. Já a 291ª Zona Eleitoral fica na rua Voluntários da Franca, 322, bairro Estação.

O chefe do cartório da 46º Zona Eleitoral de Franca, Marcelo Queiroz, diz que esta é uma oportunidade para o cidadão regular o título, realizar transferência de domicílio eleitoral ou retirar o primeiro título. “Quem não votou nas últimas eleições pode se apresentar ao cartório com o celular para quitar as multas mediante pagamento via PIX, sem precisar ir ao banco”.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, Franca conta com 248.901 eleitores regulares e 36.852 irregulares. O alistamento eleitoral e o voto são facultativos para jovens de 16 e 17 anos, mas passam a ser obrigatórios a partir dos 18 anos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Antonio Conselheireiro 29/04/2024
    Precisava era fazer um limpa em Itirapuã. Nessa época do ano a população \"aumenta\" com a migração de títulos eleitorais de outras cidades só para eleição de parentes. E o melhor, a justiça eleitoral não faz nada. Campanha já está comendo solto na cidade, só falta as cervejadas que os candidatos e seus apoiadores dão para a galera. Se durante a pandemia essas cervejadas foram comuns, agora então.... Nunca vi gastar tanto dinheiro assim em uma cidade tão pequena.