Parecem até notícia repetida os fatos reportados que acontecem no porto da travessia da balsa de Delfinópolis (MG). Mas, mais um fato aconteceu nesta quinta-feira, 7. Desta vez, envolvendo uma carreta e a balsa.
Segundo informações de testemunhas e da Prefeitura de Delfinópolis, o veículo pesado que estava carregado foi entrar na balsa e, quase no final do acesso, a carreta empurrou a balsa para o rio Grande, afastando a embarcação da margem e, assim, provocando que parte da traseira da carreta caísse dentro da represa.
Apesar do susto ninguém se feriu, mas a situação interrompeu a travessia desta balsa. Cerca de duas horas depois do incidente, com a retirada de parte da carga, o veículo conseguiu sair.
“O motorista do bitrem freou ao entrar na balsa, assim afastando a embarcação do ancoradouro e a corda de amarração não suportou o peso e arrebentou”, informou a Prefeitura.
A balsa envolvida está com a travessia interrompida nesta sexta-feira, 8, para manutenção. Outras duas balsas estão em funcionamento, segundo a Prefeitura.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
JOHN CARTER 08/03/2024Na cidade de Sâo Paulo estruturas com arquiteturas inúteis e de gastos estratosféricos de centenas de milhões são feitas para seduzir os gringos quanto a capital. O interior fica aí igual essa situação, abandonado, pra lá do 300 andar do poço. Esses governantes que o pessoal do interior elege, junto aos vereadores e prefeitos, não tem a capacidade de, em 4 anos, conseguir pensar e elaborar um projeto para a construção de uma ponte ou de, pelo menos, no mínimo mesmo, melhores condições estruturais para essas plataformas de 1900 e bolinha. 4 anos e não conseguem resolver e nem pensar em nada. Sorte que não estamos em guerra pois, do contrário a teríamos perdido no lerdeza, morosidade, preguiça, inanição e CORRUPÇÃO... -
Tadeu Siqueira 08/03/2024Oww lairi lairai, hein....outra vez essa balsa virando manchete de jornal??, no ano passado a marinha foi lá, fez perícia e mandou que instalassem postes para amarrar a balsa no barranco para que ela não se movesse quando caminhões tivessem embarcando, os poste ainda estão lá e esse procedimento foi respeitado por uns dois ou três meses, depois não mais, aí que continua acontecendo isso, o caminhão entra e empurra a balsa pra frente enquanto a traseira ainda está no barranco, eita preguiça de fazer o procedimento seguro correto, hein???, é outra, eles colocam qualquer peão do tipo deixa que eu chuto pra capitanear essa balsa, então dá nisso... -
djalma 08/03/2024Já passou muito da hora de construirem uma ponte nesse local.