DESOCUPAÇÃO

PM cumpre reintegração de posse em terreno invadido por moradores de rua na Vila Formosa

Por Igor Araújo | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Igor Araújo/GCN
Máquina derruba barracos em terreno particular ocupado por moradores em situação de rua
Máquina derruba barracos em terreno particular ocupado por moradores em situação de rua

Um mandado de reintegração de posse foi cumprido na rua Tuffy Jorge, na Vila Formosa, zona Oeste de Franca, na manhã desta quarta-feira, 24. Dez pessoas deixaram o local pacificamente.

A Polícia Militar chegou ao local, por volta das 9 horas, junto de um oficial de justiça e da Guarda Civil Municipal.

Segundo informações do major Helder, da Polícia Militar, a proprietária do terreno moveu uma ação judicial, no ano de 2022, cuja decisão foi cumprida nesta quarta.

Um grupo de dez pessoas em situação de rua morava em barracos, no terreno, havia pelo menos dois anos. Elas aceitaram se retirar do local, sem oferecer resistência.

Uma máquina foi usada para destruir os barracos e limpar o imóvel. Após a limpeza, a proprietária pretende fechar o lote.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Jo 24/01/2024
    E foram pra onde? Pra praça em frente ao Centro Pop?
  • Márcio 24/01/2024
    E sério isso? Levaram 2 anos para cumprir o mandado de reintegração? Com certeza a proprietária não era \"amiga do rei\".
  • IPTU progressivo já 24/01/2024
    Franca é a meca da especulação imobiliária. Preço de imóveis aqui é um absurdo. Mais caro que Ribeirão Preto. Aqui tem muitos terrenos desocupados e sem utilização há muito tempo aguardando valorização imobiliária. Quem sofre é o pobre que não tem e não pode comprar um meio terreninho popular de cento e poucos metros quadrados por quase 200 mil. É uma vergonha. IPTU progressivo já.
  • Jé Badura 24/01/2024
    Essa decisão foi tomada com princípios de ultra direita, cadê função social do terreno deste proprietário? Se o terreno está vazio à anos é dever desses moradores ocuparem e dar sentido a existência deste terreno. Nosso queiro pai Nine juntamente com o Sr. Maçom Francano Alexandre deveriam construir uma casa para todos eles. Lembrando que não podemos descartar a culpa da nossa querida Janja que fica comprando lençol de cama no valor de 10mil ao invés de distribuir para população através de vale gás e caixas de leite. #terraplana #reptilianos #janja