
Nesta quarta-feira, 17, foram completados exatos dez meses do desaparecimento do morador de Franca, Áureo Danilo Fontanezi, de 74 anos, que desapareceu no dia 17 de março de 2023, em uma clinica de Olímpia (SP).
Danilo Fontanezi, filho do idoso, afirmou que nesta quinta-feira, 18, iria para a cidade de Olímpia para se encontrar com o promotor de justiça que acompanha o caso. O paradeiro do pai é desconhecido até o momento.
O sumiço de Áureo passou ser investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que constatou irregularidades na clinica que ele estava internado em relação aos cuidados com os pacientes.
Relembre o caso
Áureo Danilo Fontanezi desapareceu no dia 17 de março, após sair da clínica Recanto Esperança Prime, em Olímpia, onde estava internado. Segundo a família, ele enfrenta estágios iniciais de Alzheimer e demência.
Apesar dos esforços para localizá-lo, que incluíram o envolvimento do Corpo de Bombeiros, a utilização de um avião e de um drone, nenhum vestígio do morador de Franca foi encontrado até o momento. Uma equipe particular de busca também foi contratada, porém, até o momento, não surgiu nenhuma pista sobre o paradeiro do homem.
Na época do desaparecimento, informações da própria clínica indicaram que Áureo teria saído caminhando do local, após expressar o desejo de beber e incentivar outros pacientes a fugir. Após o sumiço do idoso, a clínica foi fechada por determinação judicial, por conta de irregularidades na administração e no tratamento dos pacientes.
Danilo de Paula Fontanezi, filho de Áureo, informou ao Portal GCN que a família contratou uma advogada para auxiliá-los. “Ela montou um inquérito, anexou alguns depoimentos que nós (família) conseguimos por investigação nossa, de ir atrás e pedir informação, e mandou para o Ministério Público. Temos que ficar aguardando todo esse processo para ver o que acontece. Depende de promotor, de delegado da Polícia Civil”, disse Danilo.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Áureo pode ser encaminhada aos telefones de Danilo de Paula Fontanezi (16) 99123-1573 ou de Helen de Paula Fontanezi (16) 99204-8636.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.