A reivindicação antiga de moradores que pedem o asfaltamento da rodovia de terra Rio Negro e Solimões, conhecida por estrada velha Franca-Batatais, em Franca, continua um imbróglio. Desta vez, trâmites administrativos travam o início das obras.
Em 3 de janeiro de 2023, uma publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo confirmou a empresa Val Rocha como a responsável, finalmente, pela obra de pavimentação, com um custo de R$ 42 milhões.
Desde então, já se passou um ano, e as obras ainda não tiveram sequer início. A situação da estrada de terra é motivo de reclamações permanentes dos moradores daquela região.
Antônio Carlos Barcelos compartilhou algumas fotos do local registradas nos últimos dias. Ele aponta que não há nem um maquinário no local e questiona o porquê de a obra não ter começado. Imagens mostram as condições do local após as chuvas.
O que diz o DER
O questionamento foi enviado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo, que confirmou nesta quinta-feira, 11, que há um contrato em andamento, porém, o órgão realiza os trâmites administrativos e analisa recursos para posterior assinatura da ordem de serviço e início das obras para pavimentação da rodovia.
Sobre a manutenção da estrada, o DER diz que "realiza regularmente serviços de conservação e manutenção”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
José Roberto 11/01/2024Grande, carioca o fazedor de obra fantasma! E o povo votou tudo nele!!!