ÍDOLO

Dexter Shouse ironiza ofensas de Oscar Schmidt: 'nunca venceu um jogo contra mim'

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Ex-jogador e ídolo Dexter Shouse durante homenagem no Pedrocão
Ex-jogador e ídolo Dexter Shouse durante homenagem no Pedrocão

O "Mão Santa" segue colhendo os frutos da língua maldita ao chamar Franca de "puta lugar de merda" durante o podcast Ticaracaticast, na última quinta-feira, 2, no YouTube. O ex-jogador e ídolo local Dexter Shouse se declarou para a cidade e rebateu: "Oscar nunca venceu um jogo contra mim".

Após passagem pelo Los Angeles Lakers (EUA), o norte-americano se mudou para a Europa e enfrentou Deco Caserta, equipe de Schmidt, de 1982 até 1990. "Joguei contra o Oscar na Itália. Tivemos grandes batalhas", recordou em entrevista ao site Sport Life.

Hoje com 60 anos, o ala-armador de 1,88m guarda na memória o período que jogou na cidade. "Vivi bons tempos em Franca. Senti muita diferença da cidade da época em que eu joguei lá. Cresceu muito. Pessoas que não me viram jogar ou sequer eram nascidas me pararam para cumprimentar, pediram uma foto ou autógrafo. Eu amo Franca e sua torcida apaixonada".

Shouse foi homenageado com uma camisa do Sesi Franca Basquete durante o intervalo da partida contra o Corinthians, no dia 9 de fevereiro, no "Pedrocão". Vídeos dos seus melhores momentos pelo clube foram exibidos no telão para o público.

Dexter chegou em Franca na temporada 1992/1993. Sob o comando de Hélio Rubens Garcia foi Campeão Paulista (1992), Campeão Brasileiro (1993) e Bicampeão Pan-Americano (1993 e 1994). O ex-jogador teve outra passagem pelo clube em 1998.

"Basta lembrar do verdadeiro camisa 10 da torcida de Franca. Amo vocês. Pedrocão é uma verdadeira arena. Obrigado por todo carinho que me dão até hoje", finalizou.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários