A Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes) não será realizada neste ano. A feira, uma das maiores do setor calçadista do Brasil, nasceu em Franca e é promovida pela Francal Feiras desde 1999.
A informação foi confirmada pelo presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, na manhã desta quinta-feira, 15. “A edição deste ano da Francal não será realizada. É uma estratégia que tomamos para não prejudicar ainda mais o mercado”, explicou Abdala.
O presidente da Francal acrescentou que estão surgindo novas feiras e que os expositores se mostram indecisos sobre qual evento participar. “Estão surgindo muitas feiras e o expositor nem sabe em qual comparecerá. Conversamos com nossos expositores, e eles apoiaram nossa decisão”, acrescentou Abdala.
Neste ano, seria a 53ª edição da Feira, que também em 2020 chegou a ser cancelada por causa da pandemia da covid-19.
A Francal teve origem em Franca, um dos maiores polos produtores de sapato do país, no final da década de 1960, e foi transferida para São Paulo em 1983, ao ganhar maior impulso. Desde então, o evento apresentava os principais lançamentos para a temporada primavera-verão e garantia encomendas do Brasil e do exterior, que movimentavam fábricas de todo o país.
No ano passado, a Francal Ablac Show foi realizada em agosto, no Expo Center Norte, na Capital.
A empresa Francal Feiras continua realizando feiras e exposições de diferentes setores da economia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Ezequiel Antônio Monteiro 15/06/2023Boa Noite referente a francal deveria voltar pra cidade de franca arrumar um local adequado pra atender os lojistas e movimentar a nossa região hoje a cidade melhorou a hotelaria -
APARECIDO DONIZETE NUNES 15/06/2023So faltava essa, quer dizer que não vai ter a maior feira de Calçados , Franca cada vez mais no fim da linha mesmo, imaginam se a Agrishow não tivesse em Ribeirão Preto porque tem outras feiras no Pais.