GCN/SAMPI/ÁGILI

Câmara é regular para 42% dos francanos, e ruim ou péssima para 23%, diz pesquisa

Vereadores não correspondem às expectativas do eleitor de Franca, com percentual baixo de avaliações com conceito ótimo ou bom.

Por Alex Henrique | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo/GCN

Maioria dos eleitores que responderam pesquisa GCN/Sampi/Ágili avalia Câmara de Franca como regular
Maioria dos eleitores que responderam pesquisa GCN/Sampi/Ágili avalia Câmara de Franca como regular

O trabalho do Poder Legislativo em Franca não tem sido visto com bons olhos pelo eleitor local. Pesquisa realizada pelo instituto Ágili, a pedido do GCN/Rede Sampi, aponta que a maioria dos entrevistados considera o trabalho dos vereadores como regular.

Provocado a responder se o trabalho da Câmara Municipal de Franca é ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, o eleitor respondeu:

• 2,10% ótimo;
• 19,34% bom;
• 42,23% regular;
• 11,05% ruim; e
• 12,43% péssimo.

Um percentual de 12,86% dos entrevistados não soube avaliar ou não respondeu ao item.

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 de maio de 2023. Foram feitas 590 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais, sendo obedecidas as quotas de sexo, faixa etária e graus de instrução proporcionais aos dados dos eleitores de Franca registrados no TRE/SP. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

SÉRIE DE PESQUISAS
A rede Sampi de Portais fechou uma série de pesquisas com o instituto Ágili, sediado no Paraná e que tem quase 20 anos de experiência na realização de levantamentos estatísticos no Brasil, para os próximos meses. Serão feitas pesquisas nas regiões de Bauru, Campinas, Franca, São José dos Campos e Taubaté.

O primeiro levantamento da série foi publicado nesse domingo, 14, pelo GCN, apontando que 6 em cada 10 francanos aprovam o governo do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

Além das avaliações dos vereadores, o trabalho mede a aceitação de prefeitos, do governo Estadual e Federal, intenções de voto, além de dados específicos de cada região. No caso de Franca, a paixão esportiva por futebol e basquete também foi abordada.

“Acreditamos profundamente em dados concretos, em pesquisa e ciência para ajudar na construção de um jornalismo de qualidade e para balizar as decisões dos atores políticos, estejam ele no governo ou na oposição. Ter números concretos é muito melhor do que achar apenas. Esta é uma contribuição da rede Sampi para as regiões onde atuamos”, explica o CEO, Corrêa Neves Jr.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antonio
    15/05/2023
    Vereadores não servem para nada. Não precisamos deles.
  • Roberto Carlos Gomes
    15/05/2023
    Se não fosse os nobres vereadores a gente nem saberia o que eles fazem, imagine uma cidade com ruas sem nomes, os caras são tão importantes......vc não tem noção....
  • Vish
    15/05/2023
    Olha até que eles foram bem, achei q seria pior kkkkkk