DESESPERADOR

Homem sofre 2 dias na UPA com infecção nos testículos e sem vaga em hospital

Ronilson e sua mulher Rejane estão desesperados, pois além da demora para o atendimento, não têm condições de custear o medicamento que o paciente precisa tomar todos os dias.

Por Jéssica Reis | 17/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo Pessoal

Ronilson Pires de Mesquita, de 48 anos, aguardava vaga para hospital há dois dias na UPA do Aeroporto
Ronilson Pires de Mesquita, de 48 anos, aguardava vaga para hospital há dois dias na UPA do Aeroporto

Um dia que era para ser feliz, em comemoração ao aniversário de sua filha de 2 anos, acabou fazendo parte de um pesadelo. Ronilson Pires de Mesquita, de 48 anos, está há dois dias internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aeroporto aguardando vaga para um hospital. O gesseiro está com uma forte infecção nos testículos e na região anal.

"É um caso de urgência, ele está inchado e sofrendo muito. Agora mesmo tive que ir em casa buscar outra roupa para ele, pois ele acabou evacuando e se sujando. Estamos desesperados", contou a mulher do paciente, Rejane Pires Galvão, na manhã desta sexta-feira, 17.

Para tornar a situação ainda mais crítica, Ronilson precisa tomar por dia, duas ampolas de uma medicação chamada Ceftriaxona, que está sendo utilizada para tratar as fortes infecções. "Estamos comprando a injeção todos os dias. Pago R$ 50 nas duas ampolas. Não temos condição de custear esse gasto", disse Rejane.

Segundo a mulher do gesseiro, na quinta-feira, 16, ao comprar a injeção que deveria ser aplicada em seu marido, o médico realizou uma prescrição errada. "O médico saiu correndo atrás de mim, para dizer que a prescrição estava errada. Pois a injeção deve ser injetada nas nádegas e ele tinha prescrito na veia. Se essa medicação fosse para a veia, ele teria morrido. É desesperadora essa situação", explicou.

O GCN entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que informou que o homem estava sendo assistido pelas equipes de enfermagem e médica da UPA do Aeroporto. Foi inserido na regulação Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), unidade do Governo do Estado, e teve a sua vaga autorizada na manhã desta sexta-feira pelo departamento estadual.

A Prefeitura de Franca atualizou o número de pacientes à espera de vagas hospitalares para 33, todos já estão inseridos no Serviço de Regulação (Cross) e permanecem sendo assistidos pelas equipes médicas e de enfermagem. Sendo:

  • 13 pacientes no Pronto-Socorro 'Dr. Álvaro Azzuz';
  • 5 pacientes no Pronto-Socorro Infantil;
  • 5 pacientes na UPA do Anita;
  • 10 pacientes  na UPA do Aeroporto.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

17 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rafael
    22/03/2023
    O anjo da morte e seus cumples ( bolsominos) ,surtiram o SUS. Deus, pátria e seus familiares, milicianos, vacinados, cheios de joias e mansões, MANÉS. Enquanto os idiotas-reptilianos, morrem a míngua.
  • Linda
    22/03/2023
    Gente infelizmente todos hospitais lotados publicos e privados, sabado por volta das 20:00 emergencia do Antonio Prudente_HAPVIDA tinha umas 500 pessoas
  • Targino Praxedes
    22/03/2023
    Esse Sr. Ronilson parece demais com meu pai, e a mesma coisa. Deus de melhoras pra ele, logo ele sai dessa se Deus quiser!
  • ROSEMEIRE DAS DORES MARQUES
    21/03/2023
    A saúde já morreu e esqueceram de enterrar. Todos os hospitais superlotados, pessoas morrendo a espera de uma vaga.. Absurdo
  • Rosiane Oliveira
    21/03/2023
    síndrome de Fournier se caracteriza por infecção necrotizante perineal que acomete os planos profundos do escroto, pênis, períneo e que pode se estender à raiz da coxa e abdome inferior. Olá, temos que nos atentar para essa síndrome que está se apresentando no Brasil, tenho um conhecido internado no rio de janeiro se recuperando. Não estou falando que seja o caso desse rapaz, não sou médica, nem conheço o histórico do paciente. Entretanto essa doença está se tornando mais comum.
  • Paulo
    21/03/2023
    Depois vocês votam no prefeito de vocês de novo
  • Fabiana Frabco
    21/03/2023
    Pessoal pelo amor de Deus. Antes de dizee bobagens vão procurar se interagir com a situação. O antibiotico em questão pode ser realizado dessas duas formas, isso não está errado. O que me admira e um reporter escrever esses tipos de informações sem conhecimento. Apuea as informações antes né.
  • Antônio
    21/03/2023
    Isso é pq nossos íntegros políticos que admitiram a saúde qdo precisam de um tratamento médico vão pata os melhores médicos/hospitalais. Por sempre tive nosso dessa política que destroe o pais
  • Angela Padilha
    20/03/2023
    Meu Deus o cisterna de saúde está uma vergonha no Brazil e já faz tempo até onde vamos com essa palhaçada brasileira vc chega numa UPA guase morrendo e tem que pega encaminhamento prá uma vaga no hospital antes não precisava de nada disso agora esse descausi com o povo até parece que não pagamos impostos estamos pedindo esmolas e se humilhando ????
  • maria josé
    19/03/2023
    Fiquem tranquilos que agora no nosso maravilhoso presidente irá resolver essa situação do sus, faz o LLLLLL
    • Vânia Vieira de Carvalho
      23/03/2023
      Pensei que o B tinha resolvido ou esses problemas começaram agora, manezona?
    • Alex
      23/03/2023
      E quem foi que construiu estádios superfaturados para copa do mundo e vila olímpica que está sucateada ao invés de construir hospitais? KKKKKKK Senta no rabo e fala daquilo que não sabe. KKKKKKK
  • Meire
    18/03/2023
    Gente! a ceftrioxona quando é feita a receita pelo médico para uso fora do hospital, só pode ser administrada exclusivamente intramuscular pois vem com diluente próprio para essa via, então não pode ser administrado via endovenosa, no hospital e outro tipo de diluente
  • Maria
    18/03/2023
    Absurdo dos absurdos uma UPA não ter um medição básico para tratamento de uma Infecção??? Senhor Prefeito???, Senhor Presidente por favor ???? olha pra quem necessita desse atendimento médico
  • Simone Matos de Campos
    17/03/2023
    A aplicação é intramuscular e deve ser administrada em injeção profunda na região glútea ou em outro músculo relativamente grande logo após a diluição. A solução deverá ser utilizada imediatamente após a preparação.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    17/03/2023
    Esse Cross é uma Porcaria, é igual esses Politicos no geral, cade a Majestade Sr Alexandre Ferreira que não aparece, quando precisa.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    17/03/2023
    Cade GIlson Pelizaro e sua Tropa . ??????????????????????????????????????????????????????????????
  • JOSÉ
    17/03/2023
    Viva o SUS!!!
  • hemilayne
    17/03/2023
    Pessoal é bom procurar conhecimento antes de fazer um comentário deste Ceftriaxona pode ser administrada por via intravenosa (EV) ou intramuscular (IM).