VIOLÊNCIA

Guarda municipal agride paciente no PS 'Álvaro Azzuz', em Franca; ASSISTA

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Momentos antes do guarda civil dar um tapa no rosto do homem
Momentos antes do guarda civil dar um tapa no rosto do homem

Um paciente foi agredido por um guarda municipal na noite dessa quinta-feira, 23, no Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", em Franca.

Imagens gravadas por um celular mostram o momento em que um guarda municipal dá um tapa no rosto de um paciente, que desequilibra e dá dois passos para trás.

O homem, que estava de camiseta azul, short jeans e chinelo branco, se vira e vai em direção à porta, quando leva dois socos nas costas e outro tapa no rosto, do mesmo agente de segurança.

Além do agressor, dois guardas cercam o paciente e o levam até a saída do pronto-socorro. Na porta do salão de espera, outro agente o empurra duas vezes e o homem cai na calçada.

Durante toda gravação, que tem duração de 22 segundos, o guarda grita: "vai, vai, vai", ordenando a saída do homem da unidade de saúde.

Ainda não se sabe o que teria provocado a confusão no "Álvaro Azzuz".

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

15 Comentários

  • cidadão 24/02/2023
    com pobre coitado sao machos... em frente a prefeito e vereadores sao uns frangos...
  • Indignada 24/02/2023
    Se vê apenas \"parte\" do vídeo, a que foi finada no momento final! O que aconteceu antes para que se chegasse a esse final é que deve ser esclarecido. Julgar apenas vendo um lado da história é cômodo. Sou contra violência mas o ocorrido deve ser averiguado. Mas uma coisa é certa, se nenhum paciente ali aguardando se levantou pra defender o \"cidadão\" é pq ele não estava com razão!
  • Ezequiel 24/02/2023
    Não gostei da atitudes dos guardas civil dar tapas no rosto de homem depois um cara desse pega esse guarda sozinho a mercadoria tá feira
  • ira 24/02/2023
    tem pessoas, que porque estao com problema de saude,se acham, no direito, de chegar e ser atendido comprioridade, e nao e isso, que poe acontecer,ali estao pessoas, com problemas tambem, e os funcionarios ,teem que ser respeitados, nao estao ali a passeio, estao atendendo, e pelo que uma rtestemmujnha precensiou, ele xingava todos, inclusive o prefeito,o guarda se excedeu, e claro, mas trabalhar nessas profissoes, sofrem, e engolem de tudo, e tem hora ,que foi o que ocorreu, o guarde se execedeu, entao, nao julguemos sem ouvir os 2 lados, muitas vezs a reportagem so mostra um lado, mas nao mostra o outro.
  • Silvio 24/02/2023
    Todo mundo com celular na mão e aqui nos comentários \"que absurdo\" Pq ninguém que estava lá não fez nada??? Chamar os GM de covardes é fácil... Mas largar o celular não. E outra, pq o GM escolheram aquele cara para \"bater\"? NUNCA GRAVAM O INÍCIO DO PROBLEMA, só quando a autoridade perdeu a paciência.
  • luan 24/02/2023
    Parabens aos guardas municipais estao ali justamente pra inibir esses vagabundos que se acha o bam bam bam .quem que apanhar msm chega de defender bandido
  • Osvaldo luiz 24/02/2023
    Engraçado o cara enchendo o saco do guarda que estava trabalhando, ai estão contra ele, cade a história completa? Certeza que de graça não foi .
  • Sampaio 24/02/2023
    Jornalismo agora virou click baite? cadê a matéria? eu aprendi na primeira aula de jornalismo que vc tem que ouvir as partes para depois relatar o que aconteceu... a função de apenas postar vídeo deixa para as redes sociais.... Acho que o correto é o jornalista que tem um nome, ir até o PS procurar saber de tudo que aconteceu e relatar o fato, e não apenas receber um vídeo do WhatsApp e colocar na capa do jornal... Minha opinião !!!!
    • Redação Sampi 26/02/2023
      Nota da Redação: vê-se pela sua opinião que o aprendizado nas aulas de jornalismo foi precário. Deveria o "leitor" ler antes de criticar. Colocamos todos as versões e o guarda só não falou porque não quis. Ler, antes de comentar, é basilar.
  • Tiago 24/02/2023
    Se eu tivesse lá tinha arrebentado os guardas na pancada no mínimo,e o povo do lado filmando tudo e nem pra ajudar filmar tem 10 mais ajudar nenhum eu tinha quebrado os guardas
  • Roseli 24/02/2023
    Despreparado para assumir tal função na área de saúde.
  • LUIS 24/02/2023
    o paciente chega numa UBS com algum problema, alguma dor, e sai de lá com mais dores ainda, além de não ser atendido ainda por cima levou uns socos de uns guardas que se acham os donos da lei, e pior que os os outros dois viram o cara levando uns socos e em vez de acalmar o guarda que estava batendo no paciente, ainda ajuda a dar um empurrão no coitado que até caiu na calçada podendo causar até a sofrer uma fratura,
  • Ze 24/02/2023
    Entao pode ir la,fazer a ficha e sair para tomar uma cachaça e voltar gritando e falando que todos funcionarios são pessimos e ruins???
  • Claudinei Deolindo de Queiroz 24/02/2023
    Um monte de homem lá e ninguém pra dar um pau nessa guardas safados canalhas
  • kinho 24/02/2023
    Evidente que conhecer a história toda ajuda muito a tecer juízo de valor, entretanto esta arraigado na cabeça de forças de segurança que eles podem tudo e não podem. Não cabe a nenhum agente público agredir o cidadão, exceto em situações de legitima defesa, o que não foi o caso. Portanto cabe a prefeitura abrir um procedimento administrativo e aplicar as punições previstas na legislação a estes agentes, para que possam, inclusive atuar dentro do que prevê a legislação.
  • Um francano 24/02/2023
    Isso é inadmissível, houvesse alguma atitude que merecesse por esse cidadão para fora do PS essa atitude deveria ser revestida de legalidade e procedimentos, o que esse GC fez fez foi ilegal, imoral e como tal deve ser tratado, ou isso, ou a reinstalação do arbítrio e da truculência dos tempos da ditadura estará patente. E a atitude dos demais GCs tbm foram impertinentes pois fizeram parte dessa agressão injusta e irregular. A sociedade pede e espera providências nesse sentido.