PASSOS

Maquinário chega a Passos para construção da nova fábrica da Heineken

Por Heloísa Taveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Pedro Henrique Machado
Maquinário para a obra da Heineken, em Passos (MG)
Maquinário para a obra da Heineken, em Passos (MG)

As máquinas para a construção de uma fábrica da cervejaria Heineken já começaram a chegar na cidade mineira de Passos. As obras devem começar já a partir da próxima segunda-feira, 6, e a previsão e que a inauguração aconteça até 2025.

Até domingo, 5, o maquinário completo já terá chegado em Passos, a 100 quilômetros de Franca. A primeira etapa são as obras de terraplanagem, que não deverão ser tão intensas. Isso porque o local para a instalação da fábrica era, anteriormente, base de plantação de soja e milho, e por isso o solo é mais reto.

As obras estão localizadas na MGC-146, rodovia Deputado Humberto Almeida. A unidade será a mais sustentável da empresa, 100% abastecida por fontes de energia renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono. Entregar mais eficiência hídrica também é premissa da unidade.

Esta unidade de Passos representa a 15ª cervejaria no Brasil e a primeira a ser pensada e construída do zero pelo Grupo Heineken, que produzirá as marcas puro malte, como a própria Heineken e a Amstel.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Paulo de Jesus Nascimento Rodrigues 08/02/2023
    Muito bom q felicidade
  • Darsio 04/02/2023
    Calma francanos. Não tenham inveja, pois a nossa cidade também tem fábricas importantes, como as da da Nike. Ops! Não eram a multinacional e sim falsificadores, patriotas, devotos de mito e fiéis a suas famílias? Só nos restam aliarmos as nossas elites e saudarmos o governo, Viva D. Pedro II! Viva!!!
  • Jeremias 03/02/2023
    Enquanto isso aqui em Franca, vamos abrir uma central de mendicancia para contrataçao de mais pedintes na rua. Os comerciantes indo a falencia. Iptu caro de doer... e as ruas cheias de buracos.