ADEUS À RAINHA

Torcida é tema de concurso de contos

Por | da Agência Brasil
| Tempo de leitura: 1 min
The Royal Family/Fotos Públicas
Multidões se reuniram no centro de Londres para testemunhar a rainha sendo levada do palácio até o Parlamento
Multidões se reuniram no centro de Londres para testemunhar a rainha sendo levada do palácio até o Parlamento

Autoridades esperam cerca de 750 mil pessoas até o fim do velório público, na manhã de segunda-feira, 19. Multidões se reuniram no centro de Londres para testemunhar a rainha sendo levada do palácio até o Parlamento, enquanto as armas de artilharia disparavam saudações e o Big Ben tocava, na última de uma série de cerimônias comoventes.

Transportado em uma carruagem de armas, coberto pela bandeira chamada de Estandarte Real  e com a Coroa do Estado Imperial colocada em uma almofada no topo ao lado de uma coroa de flores, o caixão com o corpo de Elizabeth foi levado em lenta e sombria procissão de sua casa em Londres para o Westminster Hall, onde permanecerá por quatro dias.

Caminhando logo atrás estavam Charles e seus irmãos Anne, Andrew e Edward. Em um segundo grupo estavam os filhos de Charles, os príncipes William e Harry, uma cena triste, que lembrou o dia em que, quando meninos há 25 anos, eles seguiram o caixão da mãe, a princesa Diana, levado em uma procissão semelhante pelo centro da capital inglesa.

Foi também uma demonstração simbólica de união, já que William, de 40 anos, agora príncipe de Gales, e Harry, de 37, duque de Sussex, supostamente pouco se falam depois de um amargo desentendimento nos últimos dois anos. "Foi muito emocionante ver a família. Foi uma poderosa demonstração de união", disse Jenny Frame, de 54 anos, que esperou mais de quatro horas para ver a procissão. Paul Wiltshire, de 65, comentou: "Acho que nunca mais veremos algo assim, ou uma rainha assim novamente. O fim de uma era". As informações são da Agência Brasil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários