RELIGIÃO

Exortados no Senhor

Por Pastor Isaac Ribeiro | especial para o GCN
| Tempo de leitura: 2 min

Todas as pessoas que se aproximam de Deus e assentam no coração o desejo de servi-lo com fidelidade, precisam naturalmente descobrir qual a perfeita vontade de Deus.

O que devemos fazer para agradar aquele que tanto bem nos faz? Esta é uma pergunta que a Bíblia responde com muita clareza. Nela está registrado o que Deus espera de todos nós. É preciso fazer o que é certo, não aos nossos próprios olhos, não à vista das pessoas, não aos olhos da sociedade, mas aos olhos Dele. Significa, ainda, tratar as pessoas de modo correto segundo o padrão divino, não segundo a conveniência pessoal, em função de arranjos lucrativos.

Olhando por esta ótica, se o nosso desejo é, de fato, agradar a Deus, é necessário então que haja o constante exercício de nossa parte com relação à fé. O escritor aos hebreus nos afirma com todas as letras que: “Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11.6).

Percebam que se não exercitamos a Fé, logo, não conseguimos agradar ao Senhor. Então, que todos nós tenhamos esta disposição indômita de realizar a vontade de Deus sem relativizá-la com nada. Que todos os fatores externos sejam subjugados diante da nossa determinação de realizar a vontade do todo poderoso. Que possamos viver agradando a Deus, embora que para isso tenhamos que desagradar a todo mundo.

Cumpre-nos, como filhos do Altíssimo, fazer uma opção entre agradar a nós mesmos, ou agradar a Deus; ou, agradar aos homens, ou ainda, agradar a satanás. De que lado nós estamos? Jamais nos esqueçamos que os que estão na carne não podem agradar a Deus. Então, se desejamos estar ao lado de Deus devemos renunciar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir a Jesus. Fazendo isto, estaremos agradando o nosso Pai.

Deus vos abençoe.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários