BASQUETE

Ex-jogador do Franca, Léo Meindl bate-papo de esporte com criançada em escola estadual

Por Heloísa Taveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O jogador Léo Meindl em projeto na escola 'Luiz Páride Sinelli'
O jogador Léo Meindl em projeto na escola 'Luiz Páride Sinelli'

A escola estadual com programa de ensino integral “Luiz Páride Sinelli”, no Jardim Martins, recebeu a visita do ex-jogador do Franca Basquete Leonardo Meindl. Atualmente, o atleta joga no Fuenlabrada Baloncesto, na Espanha, e está curtindo os poucos dias de férias na cidade natal.

Meindl participou de um projeto promovido pela professora Ana Lúcia Castanheiro e o professor Marlon Antônio Ferreira, com o nome de “Do olimpo ao pódio”. O projeto, com crianças de 11 a 13 anos, tem o objetivo de trabalhar o mundo do esporte e esclarecer as principais dúvidas dos alunos que se interessam pelo assunto.

“Resolvemos propor um estudo que informasse de onde surgiu o esporte e seu desenvolvimento até chegar no que temos na atualidade – um universo de muita entrega, força de vontade, talento, disciplina, vontade de vencer, mas também, muita ciência e tecnologia envolvida”, disse a professora.

O jogador falou sobre a sua experiência e trajetória no basquete nacional e internacional, inclusive pela seleção brasileira. Além disso, respondeu às perguntas curiosas das crianças sobre sua vida pessoal.

“É sempre muito interessante participar de projetos que tenham crianças envolvidas. Olhar no olho de cada um e ver o brilho no olhar de crianças que buscam ser alguma coisa na vida não tem preço. Poder passar um pouquinho da minha vida profissional e pessoal para eles é sempre muito legal”, falou Léo Meindl.

Há dois anos fora do Brasil, o jogador reforçou a alegria em estar em Franca novamente e poder reencontrar a família e amigos. “Poder estar aqui de férias, curtir minha família, saber como eles estão todos os dias... São coisas que parecem simples, mas quando a gente está fora pesa muito”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários