RECLAMAÇÃO

Água em terreno vizinho encharca e provoca infiltração em casa do bairro Aeroporto IV

Por Vinícius Nunes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Terreno que tem causado problemas para uma moradora do bairro Aeroporto IV, na rua Maura da Silva Santa
Terreno que tem causado problemas para uma moradora do bairro Aeroporto IV, na rua Maura da Silva Santa

Uma moradora do bairro Jardim Aeroporto IV em Franca tem passado alguns apertos em sua casa há cerca de cinco anos. Quando chove, parte da água acumulada em um terreno atrás de sua casa entra em sua residência, encharcando o local. Além disso, por consequência do mesmo problema, a parede da casa passa por infiltração, com risco de cair.

Benedita Aparecida Alves, auxiliar de limpeza de 39 anos, mora na rua Alely Antunes de Paula, e conta que um terreno anexado ao muro de sua casa na rua Maura da Silva Santa, que fica logo atrás de sua casa, tem atormentado sua vida desde 2017.

“Esse terreno faz fundo com minha casa. Quando chove, faz um bolsão de água no terreno, e essa água invade, empossando tudo. Além disso, minha parede fica toda prejudicada, cheia de infiltração”, explica Benedita.

Para solucionar o problema, Aparecida conta que tenta contato com a Prefeitura há anos, mas nada é solucionado, tendo até mesmo entrado em contato com vereadores em busca de uma solução. “Vieram dois funcionários públicos aqui há três anos olhar a situação, mas nunca mais voltaram. Peço ajuda pelo amor de Deus, façam alguma coisa antes que as paredes caiam sobre meus filhos”, suplica a mulher.

Benedita afirma que o terreno é propriedade da Prefeitura: “Tem um senhor aqui da vizinhança que planta algumas coisas no local. Ele me confirmou que o terreno é da Prefeitura, que ele até mesmo paga para poder utilizar o local para seu plantio”.

A Prefeitura de Franca foi questionada pela reportagem se o terreno é de fato de sua responsabilidade, e informa que está verificando se o local é público.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários