AGRESSÃO

Dois alunos saem no tapa após as aulas em mais uma briga na escola Hélio Palermo

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Saída da EE 'Hélio Palermo', palco de brigas entre estudantes
Saída da EE 'Hélio Palermo', palco de brigas entre estudantes

A Escola Estadual Prof. Hélio Palermo, no Jardim Dermínio, Zona Oeste de Franca, tem sido palco frequente de brigas entre alunos. Na última sexta-feira, 11, dois estudantes da escola discutiram e se agrediram logo na saída do período da manhã.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, gravadas pelos próprios alunos, dois estudantes estavam discutindo, quando um deles começou a socar o outro. Ao fundo, é possível ouvir alguns garotos incentivando a violência. "Bate nele, fi (sic)". "Dá um soco na cara dele", gritaram.

Na véspera, duas meninas 
A cena de violência entre os jovens ocorreu um dia depois de uma briga entre garotas na mesma escola. As agressões entre as meninas aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira, 10, após a saída.

As alunas iniciaram a discussão verbal dentro da própria escola por conta do interesse de ambas por um garoto. Na saída, elas começaram a se agredir com puxões de cabelo e até indo para o chão. Populares tiveram que intervir para acabar com a briga.

Casos como os dois da semana passada não são isolados. Uma professora da escola afirmou que outros episódios recentes aconteceram na saída dos estudantes. 

Secretaria da Educação do Estado 
A Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) foi questionada sobre a troca de agressões das duas meninas. Em nota, o órgão estadual disse que o caso mencionado ocorreu fora da unidade escolar, mesmo assim, os responsáveis foram chamados para uma conversa de mediação. "Ambas as alunas estão bem fisicamente", diz a nota.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários