RELIGIÃO

Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística será instalada nesta quarta-feira

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A igreja fica na avenida Lisete Coelho Lourenço, 2.060, no Jardim Tropical ll
A igreja fica na avenida Lisete Coelho Lourenço, 2.060, no Jardim Tropical ll
A Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística será instalada às 19h30 desta quarta-feira, 2, em celebração presidida pelo bispo dom Paulo Roberto Beloto. O templo fica na avenida Lisete Coelho Lourenço, 2.060, no Jardim Tropical ll, zona norte da cidade. 
 
Além de inauguração, a cerimônia marca a posse do padre Raphael Romão, que será o primeiro pároco da igreja.
 
“A criação de uma paróquia é sempre um motivo de alegria, porque isso mostra a preocupação que nós temos de dar uma assistência pastoral melhor para toda a região. Estou muito feliz”, disse dom Paulo. 
 
História da criação 
A história da Paróquia começou a ser escrita em meados de 1993. Um grupo de moradores rezava o Terço Mariano em suas casas no bairro Tropical l. Uma vizinha ofereceu sua garagem e pediu ao padre Idair celebrar os encontros.
 
O padre pediu ao grupo que escolhessem um nome para a capela improvisada. Após inúmeras reuniões, um morador sugeriu Nossa Senhora Rosa Mística. Idair disse que precisava estudar mais sobre este título dado a Nossa Senhora. 
 
A moradora buscou a Catedral Nossa Senhora da Conceição no dia 13 julho – data dedicada a Nossa Senhora da Rosa Mística – para aprender mais sobre o título que seria dado à paróquia.
 
A garagem ficou pequena, e o grupo foi para um cômodo comercial que foi oferecido. Após o novo espaço também ficar pequeno, devido ao aumento de fiéis, a comunidade migrou para o pátio da Emeb Sueli Contini Marques. 
 
O grupo, com o apoio do padre, comprou dois terrenos na avenida Aparecida Silva Matthes, no bairro Tropical. Severino Tostes Meirelles, proprietário do loteamento do futuro bairro Residencial Meirelles, doou 10% do espaço conhecido como Recanto Espírito Santo. Os terrenos do Tropical foram vendidos, e com o dinheiro começou a construção do templo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários