VETERANA

Dono do Rose'n Boys forma chapa para assumir a Francana

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Rafael Diniz (e) durante encontro com Anderson Silva (d) recentemente: nova chapa
Rafael Diniz (e) durante encontro com Anderson Silva (d) recentemente: nova chapa
Depois de o presidente da Francana, Anderson Silva, colocar o cargo à disposição, surgiram alguns nomes interessados em assumir o clube. Um deles é Rafael Diniz, proprietário do clube amador Rose’n Boys, que inclusive já formatou sua chapa para concorrer à eleição no clube esmeraldino. O outro é João Perente, que já foi diretor da Veterana na década de 1990. Mas este último perdeu forças após a união entre Rafael e Anderson Silva.
 
Rafael Diniz espera apenas a publicação do edital para registrar sua chapa. O próprio Anderson Silva será seu vice, com os diretores Marcos Bento (Chalita), que permanece no clube, e Daniel Aurélio, ex-volante da Veterana, mas ligado a Rafael. “A eleição está em andamento e o prazo para o associado poder votar foi flexibilizado para seis meses. Anderson entregou a carta de renúncia e a eleição será na primeira quinzena de setembro. Primeiro preciso do registro da ata em cartório e publicaremos o edital. Espero que tenhamos candidatos aptos”, explicou Clésio Dante da Silveira, presidente do Conselho Deliberativo da Francana, nesta sexta-feira, 13.
 
Rafael Diniz disse que a decisão de concorrer à eleição da Francana foi tomada depois de várias reuniões com a diretoria da agremiação da Simão Caleiro. “Não foi uma decisão somente minha. Fui convidado a participar de algumas reuniões de conselho da Francana, através do Clésio, Anderson e membros das torcidas organizadas. Gostei e me identifiquei com as pessoas participantes, pois se tratam de profissionais bem sucedidos em suas respectivas profissões, e acredito que eu consiga, juntamente com a minha equipe de profissionais, somados à atual administração da Francana, fazer uma gestão importante e marcante nos próximos anos”, disse o empresário.
 
Diniz disse que seu projeto de profissionalização do Rose’n Boys prosseguirá normalmente, mesmo com sua ida para a Veterana. “Acredito que não existem conflitos de interesses, pois cada instituição está em vertentes diferentes. No Rose'n, estamos criando raízes e construindo uma unidade de múltiplos esportes, que tem como referência imediata a iniciação e as categorias de base. Já a Francana, necessita de resultados expressivos imediatos na categoria profissional, visando o resgate da paixão da torcida, da população e promover o fomento das empresas que buscam investir em clubes profissionais.”
 
Fora das competições deste ano, o plano da nova chapa é disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e voltar a disputar a Série B do Campeonato Paulista do ano que vem. 
 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários