Depois de um ano atípico, a Francal Ablac Show deve ser a primeira primeira feira do setor de calçados e acessórios a acontecer após as restrições causadas pela covid-19. Marcada para os dias 11, 12 e 13 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento desenvolveu um protocolo sanitário que permite a realização segura tanto para os expositores, quanto para os visitantes.
A condição, no entanto, é que a capital paulista esteja, pelo menos, na fase verde do Plano São Paulo, primeira fase onde são permitidos os eventos de negócios. A expectativa é que os próximos quatro meses apresentem dados positivos da pandemia e resultados da vacinação.
A 52ª edição da feira deve reunir centenas de expositores ansiosos para fomentar o setor. A data prevista, na primeira quinzena de agosto, tem a intenção de estimular as vendas de final de ano e ampliar o relacionamento entre toda a cadeia calçadista. “Estamos totalmente preparados para retornar com a feira em agosto. O mercado quer a feira. Ele precisa da feira. Todas as grandes feiras que iriam acontecer no ano anterior, não aconteceram”, disse Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.
Com a promessa de aquecer a economia, os impactos da feira, mesmo em São Paulo, serão sentidos diretamente em Franca. “Nós estamos confiantes de que essa vai ser a redenção do setor de calçados. Todos nós, seja do nosso setor ou de qualquer outro, estamos extremamente comprometidos em começar a trabalhar. Em Franca, com as vendas na feira, consequentemente, terá mais produção na cidade. Mais produção, mais postos de empregos gerados, além de mais impostos federais, estaduais e municipal”, ressaltou Abdala.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.