
A Escola Pestalozzi está promovendo, desde a última quarta-feira, 9, uma campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis. O “Drive Solidário de Natal”, como é chamado, é realizado em formato drive-thru e também funciona como uma espécie de festa de encerramento, já que por conta da pandemia, as crianças não poderão participar de formaturas ou festas no final de ano como geralmente acontecia.
A coordenadora de Eventos e Marketing da Fundação, que abrange as duas unidades da escola e também a FAPESF (Faculdade Pestalozzi de Franca), explica que o evento foi a melhor maneira encontrada para conservar, mesmo em meio a uma pandemia, a cultura de ajudar crianças necessitadas.
“Todos os anos nós fazemos eventos e ações com cunho social. Era comum reunirmos os alunos e fazer gincanas, por exemplo, que tinham como objetivo principal obter doações. Porém, neste ano, estamos impossibilitados de promover esses encontros presenciais. A pandemia não permite. Então, a solução que achamos para não deixar a filosofia da empresa se perder foi realizar essa campanha, que permite que os estudantes matem a saudade dos professores ao mesmo tempo em que arrecadam itens para crianças carentes”, contou.
O número de alimentos e brinquedos arrecadados com o Drive Solidário deve ser divulgado nos próximos dias. Todas as doações realizadas pelos alunos da instituição serão destinadas para instituições que ajudam crianças carentes.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.