REGRAS

Rifaina barra som e até 'champanhe' na festa de Réveillon


| Tempo de leitura: 1 min
Imagem de arquivo de turistas em Rifaina
Imagem de arquivo de turistas em Rifaina

A Prefeitura de Rifaina divulgou as regras que devem ser seguidas por quem optar passar o Réveillon na beira da praia na cidade e som e garrafas de vidro, incluindo a tradicional 'champanhe', estão entre os itens barrados para a festa neste ano. A medida já foi adotada em anos anteriores. 

Neste ano o tradicional Réveillon em Rifaina contará com queima de fogos à beira da represa de Jaguara. Está proibida a venda e o uso de garrafas e copos de vidro durante a festa, conforme decreto publicado pelo prefeito Hugo César Lourenço. A regra vale para todos os tipos de bebidas, inclusive os espumantes, assim como também vale para copos. Quem descumprir a determinação, no caso dos comerciantes, corre o risco de ter o alvará e a licença de funcionamento cassados.

O decreto proíbe ainda a montagem de sons que não sejam o próprio convencional utilizado no bar. Também está vedado o uso de churrasqueiras em calçadas em toda a orla da praia e o uso de equipamentos sonoros pelos turistas dentro dos limites estabelecidos pelo decreto.

O decreto, assinado no início deste mês, será válido para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro e se restringirá aos comerciantes, turistas e moradores das ruas Josué de Paula, Máxima Conceição Guimarães, Avenida Calixto Jorge, Nove de Julho, Praça 24 de dezembro e Visconde de Ouro Preto, e adjacências até o limite dos logradouros públicos denominados ruas Visconde de Ouro Preto e Nove de Julho com as ruas Coronel Pereira Cassiano, Barão de Rifaina, Tiradentes, Marechal Deodoro, José Francisco da Silveira, Rui Barbosa e Izaltina da Costa Salomão. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários