SUCESSO

Festa de Restinga preenche lacuna deixada pela Expoagro


| Tempo de leitura: 1 min

Chegada em uma boa festa e fã de música sertaneja, a população de Franca ficou órfã do evento mais esperado do ano pela população. Por conta do atraso na licitação, a Prefeitura foi obrigada a cancelar a Expoagro, atração que acontecia há meio século na cidade.

A carência do francano por eventos e bons e acessíveis ficou comprovada nos últimos dias. Milhares de pessoas cruzaram a rodovia Nestor Ferreira quinta-feira, sexta e sábado para se divertirem em Restinga, onde a Festa do Peão voltou a ser realizada após seis anos de ausência.

Restinga, literalmente, deu show. Foram três atrações de destaque nacional e com entrada gratuita: Munhoz & Mariano, Pedro Paulo & Alex e Carreiro & Capataz. Uma parceria entre a Prefeitura e Câmara Municipal, que deixaram as divergências de lado e passaram a trabalhar em conjunto para o bem da população, permitiu que o evento fosse aberto ao público e sem cobrança de ingresso.

No show de Pedro Paulo & Alex, sexta-feira, estima-se que cerca de 15 mil pessoas tenham passado por Restinga. Consulta feita pelo locutor da festa junto ao público revelou que a maior parte era de Franca. Nos três dias de festa, o público passou de 30 mil. “Não registramos nenhuma ocorrência relevante no parque”, disse o sub-tenente Limírio, comandante da PM em Restinga.

A cidade conta com sistema de monitoramento eletrônico, composto por 16 câmeras de vigilância. Uma delas, fica dentro do Parque. “Estamos conseguindo resgatar esta tradição. Depois de Barretos, Restinga tem, hoje, a melhor festa de peão da região. Poucos conseguem fazer uma festa boa e de graça, como fizemos. No ano que vem, vamos fazer um evento ainda melhor e novamente com entrada gratuita”, afirmou o prefeito Amarildo Nascimento.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários