Pacaembu entrega 555 casas do Nova Vida Franca


| Tempo de leitura: 2 min
O prefeito Gilson de Souza discursou para os futuros moradores do Residencial Vida Nova Franca, que receberam as chaves de suas casas ontem
O prefeito Gilson de Souza discursou para os futuros moradores do Residencial Vida Nova Franca, que receberam as chaves de suas casas ontem

Centenas de famílias se reuniram na manhã desse sábado, 16, para a entrega das chaves das 555 casas que fazem parte do Residencial Vida Nova Franca. O bairro planejado, localizado nas proximidades do Recanto Capitão Heliodoro, na zona Norte da cidade, foi construído através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal e teve apoio da Prefeitura. A emoção marcou o evento que contou ainda com a participação de autoridades locais e da diretoria da Pacaembu Construtora, responsável pelo empreendimento.

“Estava muito ansiosa e agora estou feliz em receber a chave da minha casa. Assim como muitos, meu sonho e do meu noivo era a casa própria e hoje estamos realizando. Só tenho a agradecer por viver este momento e essa grande realização”, disse Maíra Novato, proprietária de uma das casas.

O Vida Nova Franca teve investimento de cerca de R$ 55 milhões e gerou aproximadamente 200 empregos diretos e 1 mil indiretos. O bairro planejado terá em torno de 2,2 mil moradores. As residências são térreas, não geminadas, com 45,47 metros quadrados de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Os terrenos são a partir de 175 metros quadrados.

O novo bairro também possui 45 lotes comerciais, que podem receber padarias, supermercados, farmácias, salões de beleza, academias de ginástica além de lojas e serviços dos mais variados segmentos.

“Estou muito contente por ver as construções sendo entregues e beneficiando tantas famílias, este foi sempre um desejo do meu governo e estamos realizando, transformando a nossa cidade em um canteiro de obras. Temos ainda o projeto de construir mais e realizar o sonho de mais famílias, já que hoje mais de 12 mil sonham com a casa própria”, disse o prefeito Gilson de Souza em seu discurso.

A professora Patrícia Batista comemorou o recebimento da chaves, o que segundo ela é a realização de um sonho que demorou para ser realizado, mas foi perfeito. “Não consigo não me emocionar neste momento, recebendo as chaves da minha casa. Procurávamos comprar a nossa casa própria já há algum tempo e hoje tenho o privilégio de estar aqui e já posso me mudar”, disse emocionada.

Durante a entrega das chaves, os futuros moradores puderam conhecer suas casas e tiveram a autorização para realizarem suas mudanças assim que desejarem. Uma equipe da Pacaembu Construtora permanecerá no residencial ao longo os próximos 30 dias para ajudar e esclarecer quaisquer dúvidas dos moradores.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários