A terça-feira, 27 de março, marcou o início da nova identidade visual do uniforme utilizado pelos Policiais Militares Ambientais de São Paulo. A tropa, que já foi conhecida como Polícia Florestal, passou a usar traje camuflado.
Em Franca, o lançamento da roupa nova foi realizado na manhã de ontem, diante do Parque de Exposições “Fernando Costa”, perto do Batalhão.
A composição do uniforme consiste em chapéu tipo selva com aba flexível, gandola, camiseta gola careca verde-oliva, cinto verde, meias pretas, coturno preto, cinturão de guarnição preto com complementos e coldre aberto com prolongador e colete de proteção balística.
A mistura de tons esverdeados proporciona uma camuflagem entre a farda e a vegetação, gerando maior segurança ao policial nos ambientes em que trabalha, bem como maior eficácia operacional.
“É um fardamento camuflado semelhante ao do exército. O uniforme está relacionado ao meio ambiente, às florestas, e vai facilitar a identificação da Polícia Ambiental”, disse o tenente Robson Alessandro Barbosa.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.