Público tem celulares furtados no show de Alícia Keys


| Tempo de leitura: 2 min
Alicia Keys no Palco Mundo
Alicia Keys no Palco Mundo
Cerca de 30 pessoas foram vítimas de uma onda de furto de celulares na noite deste domingo (17) no Rock in Rio.
 
Por volta das 22h30, no intervalo para o show da Alicia Keys no Palco Mundo, um grupo de homens fazia uma espécie de empurra-empurra proposital. No meio do tumulto, esvaziavam bolsos e bolsas.
 
Um repórter-fotográfico da Folha de S.Paulo teve o celular furtado nesse momento, assim como outro profissional da imprensa que estava no local.
 
A reportagem esteve na delegacia móvel da Cidade do Rock e em pouco mais de 30 minutos, cerca de 20 pessoas reclamaram terem sido furtadas. Outras dez pessoas já registravam boletim de ocorrência no local.
 
Algumas pessoas alegaram terem sido furtadas durante a distribuição de material promocional ao público.
 
Os criminosos aproveitaram aglomeração em torno de promotores da empresa DHL, de transportes, que distribuía uma espécie de luva com o formato de uma mão amarela grande. Homens simulavam interesse no item, mas roubavam as pessoas que se espremiam para pegar o brinde.
 
Um homem foi detido no sábado (16) na Cidade do Rock com 28 celulares. A Polícia Civil não divulgou estimativa de furtos. Os celulares recuperados serão enviados à delegacia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste.
 
"Um homem forte e alto bloqueou a minha passagem. Logo atrás de mim, passaram uns homens que pareciam apressados, andando esbarrando nas pessoas, provocando um tumulto. Foi nessa hora que percebi que levaram meu celular", disse Reinaldo Dilva, 60.
 
Jorge da Motta, 51, passou pela mesma situação com a filha e a esposa.
 
O casal Ellen e Leonardo Bellan perderam o celular no episódio do brinde. O mesmo ocorreu com o grupo de amigos de Ana Lúcia Rocha, 39.
 
A cabeleireira Caroline Bonfim, 31, teve o celular roubado de dentro da bolsa. Quando ela percebeu a movimentação, o aparelho tinha sumido e sua identidade estava no chão devido à bolsa remexida.
 
"Além do prejuízo, estraga todo o clima", disse.
 
Algumas pessoas na fila da delegacia móvel cogitavam processar a organização pelo ocorrido.
 
O Rock in Rio não se pronunciou sobre o caso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários