Após ter uma foto censurada por duas vezes em seu perfil no Facebook, a fotógrafa Heather Whitten, do Arizona, Estados Unidos, voltou a postar a imagem, desta vez sem sofrer censura, e fez um longo desabafo sobre o assunto.
A fotógrafa relata que a foto é de novembro de 2014. Na ocasião, o marido de Heather ficou horas debaixo do chuveiro com o filho, que tinha apenas 2 anos. "Foi um momento importante para nós, como pais. Nossa intuição estava começando a mostrar que o que ele tinha era mais sério que uma virose", diz a norte-americana em seu desabafo.
"Esse homem. Esse marido, parceiro e pai. Ele era tão paciente, amoroso e forte com nosso pequeno filho. Ele sussurrava palavras de consolo, dizia que ficaria tudo bem e que tomaria conta dele", continua Heather. Emocionada com a cena, a fotógrafa pegou seu equipamento e registrou o momento, publicando a imagem na rede social. A norte-americana foi criticada por pessoas que reclamavam da nudez de pai e filho e a imagem foi censurada pelo Facebook.
"Minha família pode ser diferente da sua. Mas, isso não faz o seu caminho certo ou o meu caminho errado. Você pode nunca tirar fotos da sua família como eu... Você pode nunca compartilhar imagens da sua família como eu. Mas, isso não te dá o direito de calar a minha voz e tirar o meu direito de compartilhar nossas experiências em um caminho sem censura", continua Heather.
"Não há nada de sexual ou de aproveitador sobre esta imagem. Não há partes íntimas aparecendo", afirma a fotógrafa. "Gostaria de conseguir expressar aquilo de uma maneira melhor. Gostaria de me comunicar melhor e não ser tão desligada. Mas isso é importante para mim. E espero que um dia haja uma plataforma que não apenas permita esse tipo de liberdade para famílias e artistas como eu... mas as acolha sem medo", encerra a norte-americana.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.