Mulher que fez transplante de face pioneiro corre risco de perder o novo rosto


| Tempo de leitura: 1 min

A norte-americana Charla Nash, de 66 anos, que passou por um transplante pioneiro de face, corre o risco de perder o novo rosto. Charla está no hospital de Boston, em Massachusetts, apresentando um quadro de rejeição, segundo o site Mirror. Em maio de 2011, dois anos após ser atacada por um chimpanzé, a norte-americana foi submetida à cirurgia.

Charla começou a participar posteriormente de um experimento financiado pelo exército norte-americano, na tentativa de diminuir a medicação antirrejeição que tomava desde a época da cirurgia. De acordo com o Brigham & Womans Hospital, diante do atual quadro de saúde, os médicos retomaram a medicação que Charla tomada desde a cirurgia, a fim de reverter a rejeição.

Na ocasião em que foi atacada pelo chimpanzé de uma amiga, a norte-americana perdeu mãos, lábios, nariz e olhos. O chimpanzé acabou morto pela polícia. Quando realizou a cirurgia, que durou 20 horas, Charla se mostrou animada com a possibilidade de ter uma vida normal outra vez. "Serei capaz de abraçar e beijar as pessoas que amo", comentou. "Eu recebi uma nova face e duas mãos que vão me permitir ser independente de novo e capaz de participar da sociedade", disse Charla na época.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários