Músico da banda ConeCrew é preso por cultivo de maconha


| Tempo de leitura: 1 min
André da Cruz Teixeira Leite, mais conhecido como Cert,
André da Cruz Teixeira Leite, mais conhecido como Cert,

O músico André da Cruz Teixeira Leite, de 28 anos, mais conhecido como Cert, fundador da banda de rap ConeCrew, formada em 2006, foi preso neste domingo, 22, por volta do meio-dia, por plantar maconha em casa. 

Na página oficial do Facebook, o grupo ConeCrew afirma nunca ter escondido ser a favor da legalização e do uso da maconha e, lamenta o ocorrido.

Informativo oficial da página

“Cone Crew Diretoria nunca escondeu seu posicionamento sobre a política de combate ao uso de drogas, sempre se colocando a favor da legalização do uso da maconha, assim como outras pessoas importantes da nossa sociedade também já o fizeram, dentre elas o ex-presidente FHC. Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários. Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal. Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhar como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Cadeia nele vai resolver os problemas na nação? Nós vamos lutar até o fim para tirar o Cert dessa situação.”

A hashtag #LiberdadeCert está sendo usada nas redes sociais e vários cantores e personalidades estão ajudando. Tico Santa Cruz, o político Jean Wyllys, Mr Catra, a banda Raimundos, Dinho Ouro Preto, entre muitos outros. Aos fãs ou apoiadores da liberação da maconha foi criado um canal para envio de e-mails (liberdadecert@gmail.com) para a divulgação das fotos em apoio ao rapper.


 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários