Temporal provoca queda de hangares em Congonhas


| Tempo de leitura: 1 min
Avião da TAM é visto durante pouso no Areroporto de Congonhas
Avião da TAM é visto durante pouso no Areroporto de Congonhas

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
Edição: Fábio Massalli

O temporal que ocorreu na capital paulista na noite de ontem (8) provocou o desabamento de dois hangares no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um hangar caiu sobre um avião, mas não houve vítimas. Segundo a corporação, o acidente ocorreu por volta das 19h.

À Agência Brasil, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que os hangares pertenciam às empresas Target e TAM e confirmou que não houve vítimas e que o aeroporto opera normalmente. De acordo com a Infraero, os hangares serviam para a aviação geral, ou seja, executiva e de táxis aéreos.

Segundo a Infraero, o temporal que caiu na região do aeroporto provocou o fechamento do terminal entre as 18h33 e as 18h55, mas o fechamento não teve relação com o acidente nos hangares.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que as rajadas de vento que atingiram a região do Aeroporto de Congonhas chegaram à velocidade de 85 quilômetros por hora (km/h) por volta das 18h30 de hoje. O temporal que atingiu a capital nesta quinta-feira provocou diversos pontos de alagamento, principalmente na região central, e quedas de árvores

A assessoria de imprensa da TAM confirmou que um dos hangares pertencia à TAM Aviação Executiva. A Agência Brasil tentou contato com a empresa para obter mais informações sobre o acidente mas, até o momento, não obteve sucesso. A reportagem também procurou a Target, mas não teve retorno.

Às 21h20, porém, depois da edição desta matéria, a TAM corrigiu a informação anterior e informou que o hangar da empresa não foi atingido. 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários