Você já deve ter ouvido falar da atriz Larissa Manoela. Ela é mais conhecida como a Maria Joaquina da novela Carrossel, do SBT. Mas, com apenas 12 anos, a jovem já tem muita experiência como artista. Ela já dublou, atuou em filmes, peças de teatro, em seriados de televisão e até canta!
O papel que levou Larissa ao estrelato foi o da menina preconceituosa e arrogante na novela do SBT. Larissa adorou interpretá-la, e considera o preconceito um dos aspectos importantes da personagem. “A Íris Abravanel, que é a escritora da novela, tentou passar a questão do bullying, do racismo...”
Mesmo sendo personagem racista, Maria Joaquina virou fenômeno: muitas meninas em todo o país passaram a imitar o estilo dela, vestindo-se do mesmo jeito. ‘Eu tenho ídolos em quem me espelho, e muitas meninas se espelham em mim também. Muitas querem saber o meu estilo de óculos, as roupas de que eu mais gosto, até sobre comida elas querem saber, e isso é muito bacana”, opina Larissa.
Desde que foi descoberta por uma agência, ainda na sua cidade natal de Guarapuava (PR), Larissa não parou mais. Fez peças de teatro musical, ou seja, aquelas em que os atores também cantam. “Teatro é muito gratificante: você vê a reação do público na hora”, diz. Larissa também teve a oportunidade de dublar, encarnando a Narizinho no desenho do Sitio do Pica-pau Amarelo. Cinema? A Larissa também fez! O seu filme mais conhecido foi O Palhaço, com o ator Selton Mello. ‘Gostei muito de contracenar com o Selton, ele me deu várias dicas, aprendi muito com ele”, afirma.
Larissa também está aprontando um CD, que deve chegar às lojas em agosto. O disco vai ser no estilo pop, e trazer músicas da trilha de Carrossel, como ‘Beijo, Beijinho, Beijão‘, e algumas inéditas.
Mesmo envolvida em tantos projetos, Larissa garante que encontra tempo para fazer o que toda criança gosta: brincar. “Quando não tenho nada para fazer, brinco com minhas amigas, vou em shoppings e em parques, passeio com a minha cachorrinha, jogo, leio livros. Embora hoje a tecnologia esteja mais avançada, eu brinco bastante de amarelinha, pega-pega, esconde-esconde. Vivo uma vida normal, me divirto como qualquer outra criança”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.