
Um show de axé serviu para mostrar que o clima na Francana anda mesmo tenso. Na madrugada de sexta-feira, o atacante Cleiton Carreta foi visto pelo repórter da Difusora Alex Henrique na festa da Expoagro por volta da 1h30. O jogador estava no horário de folga e se apresentou para o coletivo às 9h30 de sexta-feira. Questionado sobre o fato, o presidente José Servino Braga não usou de meias palavras para criticar o atacante. O dirigente usou o ato como exemplo para explicar o motivo da decadência do time na segunda fase do Paulista da Série A-3.
Primeiro, ele classificou a atitude como irresponsabilidade. "É um ato irresponsável e de descompromisso". Depois endureceu ainda mais. "São os mesmos elementos provavelmente que vinham prejudicando o grupo. Isso vem provar quem são os atletas que estavam prejudicando a equipe".
Apesar da "dura", José Braga disse que não punirá ninguém. "Todo dia chega notícia de que viram jogador na noite, no pagode, não sei mais onde. Precisa ter uma prova material para gente tomar uma atitude".
O jogador confirmou que foi à festa no Parque "Fernando Costa", mas negou sua permanência até a madrugada. "Eu fui sim, mas mais cedo e com a minha namorada. Fui umas 21h30 e estava na porta da casa (do atleta) à meia-noite. Sou uma pessoa normal. Não fiz nada demais, não fiquei em show", declarou.
Ele afirmou também que ter saído anteontem em nada o atrapalhou no treino. "Não atrapalha nada. Não fiquei cansado, treinei, fiz meu trabalho. Agora como a situação da Francana não é das melhores, o pessoal fala que o jogador está na noitada, o jogador está isso, está aquilo", afirmou.
Cleiton Carreta deverá ser o único atacante da Francana em campo amanhã contra o Votoraty, às 11 horas, no Lanchão. A falta de opções para o setor fez o treinador João Ricardo armar a Veterana no esquema 4-5-1 com dois volantes, três meias e apenas um atacante.
Sem poder contar com os atacantes Jackson, com uma lesão no joelho direito, Léo, com inchaço no tornozelo esquerdo, e Anderson Clayton, ainda se recuperando de uma fratura no rosto, João Ricardo tinha poucas alternativas para escalar o setor ofensivo.
Ao invés de escalar o centroavante César na vaga de Léo, o treinador preferiu colocar o lateral-esquerdo Thiago entre os titulares e avançar o ala Reivan. "Ele se movimenta bastante. O Elivelton, o Bife e o Reivan vão encostar no Carreta e os laterais devem apoiar bastante", explicou o treinador. Além disso a Veterana terá mais duas novidades: o zagueiro Saul e o volante Leonardo. O primeiro entrará no lugar de Rodrigo, expulso na última partida. O segundo assume a vaga deixada por Aldo, suspenso pelo terceiro amarelo.
Para atrair os torcedores ao Lanchão amanhã, a diretoria da Francana cobrará R$ 10 a entrada e o acesso será livre para qualquer área do estádio. Crianças até 12 anos e aposentados não pagam.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.