O bacharel em Direito, Rodrigo Lopes dos Santos, 29, que na semana passada realizou três assaltos em Franca após prestar o exame para ingresso na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), está sendo procurado pela Justiça. Santos teve sua prisão temporária decretada e é considerado um foragido da polícia.
Natural de Guariba, o jovem praticou os crimes, no domingo, dia 18, na posse de um facão com 30 centímetros de lâmina. Nos roubos, teria conseguido arrecadar das vítimas (todas mulheres) R$ 174 e dois celulares. Encontrado pela polícia na noite de segunda-feira, quando estava com a namorada numa saveiro utilizada durante os assaltos, foi conduzido à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde acabou reconhecido, indiciado pelos crimes e liberado em seguida por não ter sido preso em flagrante. “Além do reconhecimento, ele confessou os roubos. O rapaz, segundo sua família, é usuário de drogas. Nós pedimos a prisão temporária dele e, nessa semana, a Justiça expediu o mandado” disse o delegado Márcio Garcia Murari.
Sem pistas do bacharel, a polícia corre atrás do acusado com base em denúncias. A última informação é de que ele estaria em tratamento numa clínica para dependentes químicos perto de Guariba. “Vamos entrar em contato com sua família e tentar descobrir o seu paradeiro. Ele é acusado de três assaltos e não pode ficar solto”, afirmou o delegado.
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, na última semana, os aprovados do Exame 135. Rodrigo Lopes dos Santos teria feito a prova antes de cometer os crimes, mas seu nome não consta da lista dos habilitados para a segunda fase.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.