Mais de 300 pessoas participaram, na noite de ontem, da procissão organizada em homenagem a Santa Edwiges, considerada a “protetora dos endividados”. A multidão partiu da frente da capela que leva o nome da santa, no Jardim Nova Franca. Fiéis pediram ajuda para quitarem suas dívidas ou agradeceram as graças alcançadas.
Entre os devotos estava o representante comercial Antônio Augusto Nunes, 68, devoto desde 1969, quando sua fábrica de calçados estava falindo e as dívidas se acumulando. “Pedi ajuda a Santa Edwiges e consegui vender a indústria a um bom preço e quitar todas as minhas dívidas. Voltei a ter paz”.
Caso semelhante foi o de Luzinete Oliveira Pinto Liboni, 38. Há pouco mais de cinco anos, por causa de dívidas altas, perdeu a fábrica que possuía com o marido, a casa em que moravam, um terreno, um barracão e um veículo novo. “Fiz um voto com Santa Edwiges e, devagarinho, estamos recuperando tudo. Já compramos uma casa até melhor e meu marido está trabalhando. É só ter fé que as realizações acontecem”.
Já o desempregado André Reinaldo Nogueira, 24, disse que precisa da ajuda da santa para arrumar trabalho. “Estou parado e minhas contas só estão acumulando. Tenho fé que participarei da procissão e, na semana que vem, vou estar empregado. Já testemunhei muitos milagres com os outros e comigo não será diferente.”
Santa Edwiges nasceu há 750 anos na Alemanha. Aos 12 anos, casou-se com um príncipe polonês. Quando seu marido viajava, geralmente em períodos de guerra, ela aproveitava para ajudar os pobres. Desde então, ficou conhecida como a protetora dos endividados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.