DEMOROU

Homem de 67 anos é preso por matar esposa há 30 anos

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PM
Idoso foi localizado pela PM no bairro Planalto, em Artur Nogueira; mandado de prisão preventiva foi expedido em janeiro deste ano.
Idoso foi localizado pela PM no bairro Planalto, em Artur Nogueira; mandado de prisão preventiva foi expedido em janeiro deste ano.

Um homem de 67 anos, procurado pela Justiça desde 1995 pelo homicídio qualificado da própria companheira, foi preso na última terça-feira (10) em Artur Nogueira. A captura ocorreu no bairro Planalto após investigação da Polícia Militar.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido em 23 de janeiro de 2025 pelo 1º Tribunal do Júri do Foro Criminal Central da Capital, com validade até outubro de 2026. Ele é acusado de homicídio qualificado. De acordo com a PM, o mandado apresentava endereço desatualizado.

Os policiais realizaram diligências e consultas em sistemas até localizarem o possível paradeiro do foragido no bairro Planalto. No local, os agentes avistaram um homem no quintal com características semelhantes às do procurado. Após a abordagem e a consulta nominal, a ordem de prisão em aberto foi confirmada.

Questionado, o idoso afirmou que o mandado provavelmente estava relacionado ao assassinato da companheira, ocorrido na capital paulista há três décadas. Ele disse ainda que, após o crime, mudou-se para Artur Nogueira e que, recentemente, havia procurado um advogado para tentar regularizar sua situação.

O preso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Após os procedimentos de praxe, ele permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários