O corpo da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, foi localizado em uma área de mata no bairro Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul de São Paulo. Ela morava em Serra Negra, no interior paulista, e estava desaparecida desde outubro do ano passado.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A localização ocorreu após a prisão do ex-namorado da vítima, Euhanan dos Santos Barbosa, de 25 anos. Ele foi abordado por policiais enquanto caminhava pela rua, depois de uma denúncia. Durante a abordagem, admitiu ter matado Fernanda e indicou o ponto onde havia deixado o corpo.
Segundo as informações apuradas, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo. O suspeito afirmou que o crime ocorreu após o fim do relacionamento. Com ele, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e munições, que foram apreendidos.
O histórico do casal já incluía episódios de violência. Em 2023, o homem havia sido investigado por uma tentativa de homicídio, após atacar Fernanda com golpes de faca. Ela sobreviveu à agressão depois de ser atacada com facadas, denunciou e conseguiu medida protetiva.
O caso foi apresentado no 101º Distrito Policial e enquadrado como feminicídio e violência doméstica, além de posse irregular de arma de fogo. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.