A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com um lance que gerou mais polêmica do que gols. Na partida entre Coritiba e Ponte Preta, válida pelo Grupo 14, um cartão amarelo foi aplicado por um motivo pouco convencional: fazer embaixadinhas.
O incidente ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, com a Ponte Preta já vencendo por 4 a 2. O atacante Kaio Vitoriano Ganga, do time paulista, recebeu a bola na lateral e, em frente ao banco de reservas do Coritiba, soltou algumas embaixadinhas. A provocação irritou o adversário Diego Alves, que reagiu com uma entrada forte no jogador da Ponte, iniciando uma breve confusão entre as equipes.
O árbitro João César Ferreira da Silva Júnior interveio e acabou punindo ambos os jogadores com cartão amarelo. Na súmula do jogo, ele justificou a advertência a Kaio por "atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes".
Além do episódio curioso, o placar ficou a favor da Ponte Preta, que venceu por 4 a 2 no primeiro dia da competição.
As duas equipes voltam a campo já na segunda-feira (5), pela segunda rodada. A Ponte Preta enfrenta o Meia Noite às 13h. O Coritiba joga contra o Real-AM, às 15h15. Ambos os jogos acontecem no Estádio Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista.