Uma grande operação policial desmantelou um depósito de drogas e armas na Bahia e resultou na prisão de um suspeito apontado como liderança criminosa em Campinas. A ação foi fruto de uma força-tarefa que envolveu a Polícia Civil da Bahia, o Ministério Público da Bahia (MPBA) e a inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SI/SSP-BA).
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O homem, que já tinha passagem pela polícia e chegou a ser preso no início do mês, mas foi solto após audiência, foi localizado em Campinas. Com apoio de forças de segurança de São Paulo, ele foi capturado quando se preparava para deixar a cidade.
A prisão preventiva foi decretada com base nas provas coletadas no depósito. O suspeito responde à Justiça, enquanto as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Na Bahia
O alvo da operação era um imóvel em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador, utilizado como centro de distribuição de drogas para a capital baiana. No local, os policiais encontraram compartimentos ocultos em móveis, onde estavam armazenados:
- Cerca de 50 quilos de cocaína
- Três fuzis calibre 5.56
- Equipamentos para preparo e embalagem da droga, como balança, prensa hidráulica e embalagens a vácuo
- Documentos que, segundo a polícia, ligam o material ao suspeito preso.