VERÃO PAULISTANO

São Paulo pode bater recorde de calor na véspera do Natal

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Ckturistando/Unsplash
A tendência é de temperaturas acima da média em grande parte da região na última semana do ano.
A tendência é de temperaturas acima da média em grande parte da região na última semana do ano.

A cidade de São Paulo deve enfrentar calor intenso nos próximos dias e pode registrar a maior temperatura do ano na véspera do Natal. A previsão indica predomínio de tempo seco, sol forte e poucas chances de chuva em todo o Sudeste, cenário que favorece a elevação acentuada das temperaturas.

Leia mais: Chegou o verão, saiba o que esperar da estação

De acordo com a Climatempo, um sistema de alta pressão atmosférica vai se intensificar sobre a região ao longo da próxima semana, reduzindo a nebulosidade e a frequência das chuvas. Com mais horas de sol, o ar aquece rapidamente, principalmente durante as tardes, aumentando a sensação de abafamento.

Na capital paulista, os termômetros podem se aproximar dos 35 °C no dia 24 de dezembro, valor que pode igualar ou superar o recorde atual de 2025, de 35,1 °C, registrado em outubro. O calor também será expressivo em outras capitais do Sudeste: o Rio de Janeiro pode chegar a 38 °C, enquanto Belo Horizonte e Vitória devem marcar entre 32 °C e 34 °C.

A tendência é de temperaturas acima da média em grande parte da região na última semana do ano, com baixo risco de chuva e atenção redobrada para os efeitos do calor intenso.

Comentários

Comentários