A GCM (Guarda Civil Municipal) de Indaiatuba prendeu, durante o final de semana, cinco pessoas acusadas de invadir uma propriedade rural e furtar oito leitões. A ação ocorreu na Fazenda Água Branca, após um morador acionar a polícia ao avistar um veículo com indivíduos em atitude suspeita.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciante relatou que um Ford Focus, com cinco ocupantes, invadiu o local onde os animais eram criados. Os suspeitos deixaram a propriedade rapidamente após serem flagrados.
Uma guarnição da GCM foi deslocada para o local e iniciou um patrulhamento pela região. Pouco depois, os guardas localizaram o automóvel descrito fugindo em direção a Itupeva. O veículo foi interceptado.
Durante a abordagem, os guardas encontraram, no porta-malas do carro, os oito leitões furtados. Todos os ocupantes, moradores de Itupeva, confessaram a autoria do crime.
Os cinco suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde a autoridade policial tomou as providências cabíveis. Os animais foram devolvidos ao responsável pela fazenda, sem relatos de maus-tratos.