QUE NOJO

Adega fechada em Campinas tinha ratos, baratas, pombos e fezes

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Foram identificadas ainda bebidas vencidas, rótulos adulterados e embalagens rasgadas ou mal acondicionadas, muitas delas com dejetos e pelos de animais.
Foram identificadas ainda bebidas vencidas, rótulos adulterados e embalagens rasgadas ou mal acondicionadas, muitas delas com dejetos e pelos de animais.

Uma operação da Vigilância Sanitária de Campinas interditou uma adega na Vila Formosa após constatar condições insalubres e produtos impróprios para consumo. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil (5º DP) e a Polícia Militar, após denúncia sobre as condições do local. O dono do estabelecimento foi detido e um outro suspeito é investigado.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Durante a vistoria, os agentes do Setor de Alimentos encontraram ratos, baratas, formigas e pombos — vivos e mortos —, além de fezes e urina em meio às bebidas. Três cães também foram flagrados circulando livremente sobre os fardos de cerveja, o que representa risco grave de contaminação.

Foram identificadas ainda bebidas vencidas, rótulos adulterados e embalagens rasgadas ou mal acondicionadas, muitas delas com dejetos e pelos de animais. As equipes constataram também que parte dos produtos apresentava odor forte e sinais de deterioração.

A Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) acompanhou a operação e recolheu amostras de cervejas e destilados para análise. Ao todo, a Vigilância determinou o descarte de toneladas de produtos, incluindo:

  • 30 paletes de bebidas alcoólicas e não alcoólicas,
  • 15 paletes de destilados,
  • 54 caixas de bacon da marca Sadia,
  • 6 bombonas com mais de 1,6 tonelada de latas de cerveja.

A Prefeitura informou que o Departamento de Serviços Públicos enviou cinco caminhões para recolher o material inutilizado. O estabelecimento foi interditado e permanecerá sob acompanhamento da Vigilância Sanitária.

Comentários

Comentários