Um caso inusitado marcou a tarde de terça-feira (30) em Campinas. Um homem preso durante patrulhamento no Jardim Rossin conseguiu fugir algemado da sala de custódia da 2ª Seccional, mas acabou recapturado cerca de três quarteirões depois, na Rua Domício Pacheco e Silva.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O suspeito havia sido detido pela Polícia Militar após perseguição a um BMW, que desobedeceu ordem de parada e tentou escapar em alta velocidade. Durante a abordagem, o homem fez ameaças aos policiais, chegou a se declarar integrante do PCC e acabou algemado.
Na vistoria ao carro, os agentes encontraram 292 pinos e 26 sachês de cocaína, 79 pedras de crack, 127 porções de maconha em diferentes embalagens e R$ 75,50 em dinheiro.
O flagrante foi registrado na 2ª Seccional, onde, em um momento de descuido, o homem conseguiu se esgueirar pelas grades e sair correndo, mesmo imobilizado.
A fuga durou pouco. Com a ação coordenada entre Polícia Civil e Polícia Militar, o preso foi localizado nas proximidades e reconduzido ao distrito policial. Além do tráfico, a tentativa de fuga também foi incluída no boletim de ocorrência.
Segundo nota oficial, a corporação ressaltou que todas as etapas da ocorrência, da captura inicial à recaptura, seguiram critérios de necessidade, proporcionalidade e legalidade, com foco na preservação da segurança pública.