A forte chuva que atingiu Monte Mor na segunda-feira (22) provocou diversos estragos em diferentes bairros da cidade. A Defesa Civil, com apoio da Secretaria de Planejamento e Obras e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, saiu às ruas para atender a população. Ninguém ficou ferido.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
No Centro, uma árvore de grande porte caiu sobre dois veículos estacionados na rua Roberto Gonçalves Teixeira, interditando a via até a retirada dos galhos. Situações semelhantes ocorreram no Jardim Panorama e em outros pontos da cidade. Ao todo, foram 23 quedas de árvores registradas.
No Jardim Bela Vista, a rua Salomão Haddad Baruque teve a queda de seis placas de outdoor, que por pouco não atingiram pedestres. Já no Parque Imperial, um comércio sofreu destelhamento, assim como uma residência no bairro Quinhões da Boa Esperança.
A tempestade também afetou prédios públicos: a Escola Municipal Lázaro Gonçalves Teixeira, o Ginásio Durval Gonçalves, a UBS Higor Cesar Ramos de Camargo e o Centro Odontológico Municipal, onde rachaduras apareceram nas paredes.
Devido aos danos, a Secretaria de Saúde suspendeu o atendimento odontológico nesta terça-feira (23) no Centro Odontológico Municipal.