Um bebê de dois anos foi salvo por policiais militares após se engasgar, ficar inconsciente e com a pele roxa, no último fim de semana, no Jardim Flamboyant, em Campinas. A ação rápida dos profissionais, que aplicaram a manobra de Heimlich, evitou uma tragédia. A criança foi levada ao hospital, passou por atendimento e teve o estado de saúde estabilizado.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O susto aconteceu na Avenida José Bonifácio. Desesperados, os pais da criança, Maria Beatriz e Jonas, estavam no carro quando avistaram uma viatura do 8º Batalhão da PM. Eles começaram a buzinar e acenar freneticamente para chamar a atenção.
Ao se aproximarem, os policiais encontraram o pequeno Tyler no colo da mãe, já sem respirar e com cianose (coloração arroxeada da pele), um sinal crítico de falta de oxigênio.
Imediatamente, os militares realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas. O procedimento foi eficaz: Tyler chorou, expeliu secreções e voltou a respirar, trazendo alívio aos pais. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da região.
Após os primeiros socorros, a família foi escoltada até o Pronto-Socorro Mário Gatinho, onde Tyler recebeu atendimento médico especializado. Segundo os médicos, seu quadro foi estabilizado, mas ele permaneceu em observação.