Dois homens foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (16) após assaltarem uma farmácia da rede Drogaria São Paulo, localizada na Rua Maria Monteiro, no bairro Cambuí, em Campinas. O caso foi registrado no Plantão Policial do 1º Distrito como roubo, receptação, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h30 e foi praticado por três indivíduos. Após a fuga, policiais militares localizaram os suspeitos ainda nas imediações do local, com base nas características informadas. Um terceiro envolvido, identificado apenas como “Menor”, conseguiu fugir levando os produtos roubados.
Durante a abordagem, um dos acusados apresentava um ferimento de faca nas costas e, ao ser questionado, confessou a participação no roubo, relatando ter sido ferido por um dos funcionários da farmácia durante luta corporal. O próprio colaborador confirmou o golpe de faca, alegando legítima defesa ao perceber os suspeitos com as mãos sob as vestes. O criminoso foi socorrido e permanece hospitalizado sob escolta policial.
O outro ladrão, que também foi reconhecido por fotos pelos funcionários, admitiu ter atuado como motorista na ação. O veículo utilizado no crime, um Ford Fiesta branco, foi abandonado em frente à farmácia e estava com placas falsas — a identificação verdadeira apontava que o automóvel era produto de furto. O carro ostentava placa pertencente a outro modelo, e apresentava sinais de adulteração no chassi.
Além disso, foram apreendidos um telefone celular, uma chave mixa e um canivete, este último pertencente ao funcionário que reagiu ao assalto.
Diante das evidências, a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante dos dois suspeitos pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um suspeito foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, enquanto o outro será preso assim que tiver alta médica.
A farmácia ainda deve apresentar a lista de produtos subtraídos e as imagens do circuito interno para complementação do inquérito.