O São José perdeu por 1 a 0 para o Comercial na tarde deste sábado (13), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Ribeirão Preto, a Águia do Vale, sob comando do técnico Marcelo Marelli, está eliminado da competição.
Agora, o time da região dá adeus ao sonho de voltar ao cenário nacional no ano que vem. Além disso, encerra uma temporada frustrante, onde já tinha caído nas quartas de final da Série A-2 e, agora, é na Copa Paulista. E só volta a jogar em 2026.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o São José começou em cima, pressionando, e já finalizou com certo perigo logo aos 3min, quando Rone recebeu na esquerda e mandou forte, à direita do goleiro João Lucas. Menos de um minuto depois, Luis Gustavo cruzou da direita e Vinícius Tanque desviou de cabeça, à direita do goleiro.
No entanto, o Comercial também ia para cima e assustou aos 8min, quando Matheus Prado finalizou à esquerda, da entrada da área, com perigo.
Uma das estratégias dos visitantes era tentar também fazer cera e quebrar o ritmo do jogo. Isso gerava irritação da torcida e dos atletas da Águia.
Mas, o São José aumentou a pressão e quase marcou aos 19min, quando Rone recebeu livre na pequena área, finalizou, mas a zaga afastou em cima da linha e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou livre para Vinícius Tanque, que encheu o pé e o goleiro espalmou.
Depois, o jogo esfriou e o São José só voltou a assustar aos 37min, novamente pela esquerda, com Rone. Ele recebeu na intermediária, avançou e bateu cruzado, à esquerda do goleiro, com perigo. Em seguida, foi a vez de João Igor arriscar de longe. A bola passou perto e João Lucas ficou só olhando, torcendo para não entrar. E o primeiro tempo acabou mesmo 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o Comercial começou disposto a prender o jogo. Mas, aos 3min, a Águia chegou com perigo pela esquerda, com Rone, que bateu cruzado e João Lucas salvou.
O fato é que a partida ficou mais tensa, faltosa e, naturalmente, com os atletas mais nervosos em campo.
Aos 11min, contra-ataque que começou com roubada de bola na defesa, o São José chegou com perigo e Rone, livre na esquerda, finalizou, para novamente a defesa do Bafo salvar quase em cima da linha.
Depois, aos 15min, o árbitro expulsou o volante joseense Bruno Camillo, reserva, que estava se aquecendo na linha de fundo. O atleta reclamou da cera do goleiro adversário, mas ele acabou punido.
Aos ´poucos, o jogo ficou mais tenso e, aos 25min, o Comercial assustou pela primeira vez. Em chute de fora da área, Matheus Prado mandou à esquerda, com muito perigo, tirando tinta da trave.
E a situação ficou dramática para o São José aos 30min, quando Felipe Rodrigues recebeu livre na área, dominou e mandou para a rede: 1 a 0 para os visitantes.
Depois, Alex Silvério, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 34min, deixando o Comercial com um a menos. E a Águia tentou aumentar a pressão, mas não conseguiu nem o empate.
Ficha técnica
São José
Gabriel Affonso; Luis Gustavo, Bruno Cardoso, Gustavo Brandão e Fernando Júnior (Matheus Petri; João Igor (Gustavo Henrique), Luis Otávio, Bruno Menezes (Luciano Oliveira e Cristiano (João Gabriel); Vinícius Tanque e Rone (Luís Araújo). Técnico: Marcelo Marelli
Comercial
João Lucas; Wellington Petuba, Leandro Sergipe, Cristopher e Alex Silvério; Felipe Mian (Luan Lima, Matheus Prado, Fofão (Gabriel Barros)e Marcelinho (Yuri); Frank (Carlos Bajé) e Felipe Rodrigues (Victor Moura). Técnico: Roberval Davino.
Gols: Árbitro: Flávio Rodrigues Soares de Oliveira. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 13 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Alex Silvério, Felipe Rodrigues (C); Luis Gustavo, Gustavo Henrique (S). Expulsão: Bruno Camillo (S); Alex Silvério (C). Público: 4.238 pagantes. Renda: R$ 87.655