Policiais civis da 1ª DIG - DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Campinas prenderam em flagrante, na tarde de quarta-feira (27), Diogo da Silva Alexandre, apontado como líder de um grupo que praticava manobras acrobáticas perigosas em vias públicas e rodovias da região.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão vinculado a um inquérito que investiga associação criminosa. No local, os agentes localizaram a motocicleta utilizada pelo grupo.
Durante a vistoria, os investigadores constataram que a placa do veículo estava adulterada, com uso de elásticos para cobrir caracteres, além de um QR Code sem registro no site do Detran-SP, o que comprovou a irregularidade.
Diogo foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado à carceragem. Ele também foi indiciado por associação criminosa, direção perigosa e incitação ao crime.
Segundo a polícia, o investigado mantinha perfis em redes sociais com cerca de 500 mil seguidores, onde publicava vídeos das manobras ilegais. O conteúdo era monetizado, o que lhe rendia lucro com a divulgação das infrações.